Primeira aula Prática do Curso de Gastronomia

 

No dia 10 de junho, demos início à nossa primeira aula de gastronomia com a chef Ágata Morena de Britto, onde os alunos aprenderam três receitas: sopa de capelete, pastelão de galinha e cupcake. A aula se divide basicamente em uma exposição das receitas e uma demonstração de como fazer cada prato.

Nesta primeira etapa, temos a explicação detalhada dos chefs, assim o aluno toma conhecimento sobre o que irá cozinhar e registra o que fazer em casa. O alunos tem como tarefa trazer na próxima aula suas dúvidas e dificuldades na execução das receitas em casa, assim como trazer a opinião de parentes e amigos sobre o prato feito por eles mesmos.

Como se trata de uma gastronomia social, é importante resgatar numa comunidade a troca de receitas e o convívio em torno do alimento, aproximando familiares, amigos e vizinhos. Os chefs também encorajam que os alunos troquem receitas entre si, para enriquecer o aprendizado e o relacionamento de todos.

Na segunda parte da aula, foi feito o passo à passo das receitas em frente aos alunos, que ajudaram em várias etapas e procedimentos das receitas. Finalizado os pratos, foi feito o momento de degustação.

O curso é gratuito, e ao final, todos os alunos receberam como doação, os ingredientes necessários para executar as receitas em casa. As datas das próximas aulas são nos dias: 15 de julho, 12 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro e 11 de novembro de 2017, aos sábados das 9h ás 12h.

  

Comments are closed